Passar para o Conteúdo Principal
Mirandela Turismo

Pelo Andar da Carruagem

As minhas visitas
padc_imagem
Datas
11 Jun '22

Pelo Andar da Carruagem é um festival de artes performativas multidisciplinar inspirado na antiga linha de comboio do Tua, que tem lugar na aldeia de Frechas, dia 11 de junho, das 9h30 às 22h00.

Ao longo de cinco meses, cinco artistas exploraram e entrevistaram as populações de cinco aldeias, uma em cada concelho que compõe o Vale do Tua: Amieiro em Alijó, Pombal de Ansiães em Carrazeda de Ansiães, Ribeirinha em Vila Flor, Sobreira em Murça e Frechas em Mirandela.

A partir deste encontro, das memórias, tradições e beleza natural do Vale do Tua, cada artista desenvolveu uma performance com a participação direta dos habitantes das aldeias ou de elementos da natureza.

O programa do festival inclui três performances dos artistas Fernando Mota (música), Carla Galvão e Sofia Cabrita (Teatro), Yola Pinto e Nuno Veiga (dança), duas instalações multimédia e uma exposição de fotografia, desenvolvidas em parceria com os alunos da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo do Politécnico de Bragança, a apresentação do grupo tradicional de castanholas de Contins, uma sessão de Birdwatching e uma conversa sobre a Linha do Tua.

A ideia original surgiu pela mão da Pacatodisseia, uma associação cultural sem fins lucrativos, criada em 2013 com o objetivo de criar projetos artísticos de artes performativas multidisciplinares.

O projeto é financiado pela República Portuguesa / Ministério da Cultura — Direção-Geral das Artes, tem como parceiro estratégico a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua e o Parque Natural Regional do Vale do Tua e como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Alijó, Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, Câmara Municipal de Mirandela, Câmara Municipal de Murça, Câmara Municipal de Vila Flor e a Junta de Freguesia de Frechas.

O festival acontece ao ar livre e o acesso é gratuito.

Para mais informações, consultar:
www.peloandardacarruagem.pt

GPS
Coordenadas
Latitude
41.4124753
Longitude
-7.164668900000001
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
1707 visualizações

Próximos

Posto de Turismo de Mirandela Rua D. Afonso III 5370-408 Mirandela 

Telefone: 278 20 31 43

Aberto de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 16h00

logótipos EU
logótipo wiremaze